quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comitê de apoio ao AND celebra os 98 anos de Pedro Pomar


No dia 24 de setembro, reunidos na sede do A Nova Democracia, em São Cristovão, no Rio de Janeiro, apoiadores do jornal e ativistas do movimento popular celebraram os 98 anos de nascimento do dirigente comunista Pedro Pomar, nascido a 23 de setembro de 1913, em Óbidos, no Pará.

A celebração foi a primeira atividade cultural organizada pelo comitê de apoio ao jornal AND do Rio de Janeiro.

Na abertura do evento, o diretor do jornal, José Ricardo Prieto, fez uma explanação sobre a trajetória de Pedro Pomar e a atualidade de sua obra. Logo após foi aberto espaço para perguntas e intervenções. A discussão durou cerca de uma hora e meia. Diversos temas importantes sobre a vida militante de Pomar foram abordados.

Como parte das atividades culturais, houve um recital de poesia e a apresentação de um flautista tocando canções populares.

Ao fim da atividade foi feita uma homenagem ao companheiro José Maria Galhassi Oliveira, fundador do jornal A Nova Democracia e velho militante da luta popular. Com seus 85 anos de idade, a maior parte deles engajado na luta do povo brasileiro, enfrentando inclusive a prisão e as torturas durante o regime militar, José Maria recebeu uma sincera homenagem do comitê de apoio e da equipe da redação de AND pelos valorosos serviços prestados à imprensa popular e democrática e pela revolução brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário