terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em dezembro, a imprensa popular nas ruas!

Durante todo o mês de dezembro, o Comitê de apoio ao AND do Rio de Janeiro realizou diversas brigadas de venda do jornal em pontos de grande circulação de trabalhadores na capital e em Niterói. Nas 4 atividades de divulgação realizadas na Central do Brasil, mais de 100 exemplares de AND foram vendidos. Em outra brigada realizada por estudantes apoiadores do jornal no terminal rodoviário de Niterói, próximo às barcas, mais 40 exemplares.

Em voz alta, nas agitações durante as brigadas realizadas nesse último mês, os militantes da imprensa popular levaram às massas trabalhadoras as manchetes das últimas edições do jornal que tratam do aumento da criminalização da pobreza e do aumento da repressão policial nas favelas do Rio.

O retorno dessas brigadas de venda do A Nova Democracia em praças públicas, ainda mais em locais de tradição de agitação política na cidade, como a Central do Brasil, representa a retomada de uma iniciativa histórica da imprensa popular de levar seu jornal diretamente, no corpo a corpo, às massas de operários, estudantes, camelôs e trabalhadores em geral.

Agora em janeiro, as brigadas continuarão a todo vapor com a edição nova (nº73). A próxima será realizada nesta quarta-feira, às 16h, na entrada da Central do Brasil (adiada p/ sexta-feira, às 17h).




Nenhum comentário:

Postar um comentário