sábado, 16 de julho de 2011

AND preparado para mais um ciclo de lutas

No dia 10 de junho foi realizada a reunião do Conselho Editorial de A Nova Democracia.
A reunião foi dedicada aos companheiros Paulo Queiroz, membro do Conselho Editorial de AND, e Luiz Carlos Martinho, apoiador do jornal no Norte de Minas Gerais, ambos falecidos em março desse ano.

A reunião cumpriu papel chave para que AND corresponda ao quadro atual da luta de classes. Os debates da situação política nacional e internacional contemplaram os seguintes aspectos:

A rebelião dos povos do Norte da África e Oriente Médio e os desdobramentos da crise do imperialismo;
A grave crise econômica que estremece o sistema capitalista é parte da colossal crise geral do sistema e terá sérias repercussões em todo mundo. Na Europa já vemos os reflexos da crise e os grandes protestos populares, situação que se estenderá, inevitavelmente, ao Brasil;

O acirramento das contradições em nosso país e no gerenciamento de turno do velho Estado;
Novo impulso nas lutas populares, as rebeliões nas obras do PAC e novas greves de trabalhadores em vários setores;

Operações contra o movimento camponês, o recente assassinatos de ativistas na Amazônia e a necessidade de maior denúncia dessas operações e apoio aos camponeses em luta.

O Conselho Editorial avaliou positivamente o período passado desde a sua última reunião. Conseguimos manter a periodicidade do jornal e temos melhorado a qualidade dos materiais, além de ampliarmos nossa rede de colaboradores. Avançamos tecnicamente e tratamos com rigor científico e habilidade de temas de relevância, sem deixar de dar a devida importância a outros que já abordamos em edições anteriores. Com poucos recursos materiais e desafiando as dificuldades temos feito um material de excelente qualidade.

Os membros do Conselho Editorial debateram a importância de todos participarem ativamente na redação de artigos e colaborarem com a construção da pauta do jornal, além de contribuírem para a conquista de recursos materiais e humanos para AND. Novas ações para a conquista de novas assinaturas e ações de propaganda na internet serão planejadas e colocadas em prática.

A partir dessa reunião, com a aprovação dos demais conselheiros presentes, dois novos integrantes passarão a integrar o Conselho Editorial de A Nova Democracia: os jornalistas Mário Lúcio de Paula e Montezuma Cruz.

Paulo Queiroz

 Luiz Carlos Martinho

Um comentário: