segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reunião contra a criminalização dos movimentos sociais!

Reproduzimos esse evento criado no Facebook: http://www.facebook.com/events/427030420646544/

Companheir@s, ontem soubemos uma triste notícia, a condenação do professor do Estado, militante do GEP (Grupo de Educação Popular) e da Organização Anarquista Terra e Liberdade, o companheiro Filipe Proença. Ele foi condenado por participar do ato de apoio à Ocupação Sem-teto Guerreiros Urbanos em dezembro de 2010, que foi violentamente despejada e que resultou em 7 pessoas presas e dezenas de famílias na rua. Ainda podemos recorrer, mas conhecendo as limitações do judiciário é preciso que tenhamos uma grande mobilização de apoio.

As medidas judiciais e repressoras do Estado estão cada vez piores. Na mesma semana o advogado de muitas ocupações sem-teto e militante da FIST, André de Paula, também foi condenado a pagar uma indenização de mais de mil reais. Em breve estará valendo a "lei do terrorismo", criadas para o Rio+20 e a Copa, e que proíbe qualquer manifestação, greve, enquandrando-as em penas absurdas. O número de remoções aumenta junto com a repressão policial, os casos não são poucos: Pinheirinhos, a repressão no ato contra os militares, entre muitos outros. Temos que nos organizar para prestar solidariedade a estes companheiros e também nos preparar para o que está por vir.

Por isso, chamamos uma reunião de apoio aos companheiros e contra a criminalização dos movimentos sociais PARA ESTA QUINTA-FEIRA, DIA 19/04, ÀS 18H NO IFCS.

TODOS CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário