segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lançamentos do livro de Luiz Momesso em SP e GO

Fausto Arruda apresenta Luiz Momesso (dir.) na noite de lançamento em SP
São Paulo
Uma vida dedicada à revolução
Na noite de 14 de maio, ocorreu no Espaço Cultural Latino Americano (ECLA), em São Paulo, o lançamento do livro José Duarte Um maquinista da História. 
O autor, Luis Anastácio Momesso, jornalista e professor da UFPE, contou para o público presente um pouco do processo de produção literária do livro e de sua intenção em mostrar a importância que teve José Duarte na luta revolucionária brasileira – traçando como pano de fundo o panorama político brasileiro; a trajetória de resistência e de militância comunista, marcada por inúmeras prisões e torturas sofridas nos porões do regime militar – e seu compromisso com os trabalhadores.
Durante o lançamento, depo-imentos de companheiros e companheiras que conheceram o grande comunista na luta pela libertação do povo e nos cárceres do regime militar fascista, deixaram evidente que José Duarte teve uma vida inteira dedicada à revolução, em transformar a sociedade brasileira e organizar um partido verdadeiramente comunista, leal à classe operária e aos anseios do povo. 

Goiânia
Homenagens a dois heróis da classe
O lançamento do livro em Goiânia, realizado no dia 17 de maio, prestou merecida e emocionante homenagem a dois heróis do proletariado em nosso país: Diniz Cabral Filho [ver sobre Diniz em AND 109] e a José Duarte, militantes que consagraram suas vidas à causa do comunismo. Cerca de 50 pessoas participaram da noite de lançamento do livro.
O evento foi realizado no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, e contou com a participação de ativistas do movimento popular, antigos companheiros de Diniz Cabral Filho,  representantes da Associação dos Anistiados Políticos de Goiás e camponeses representados pela LCP.
Aberto em tom solene, com o canto da Internacional, o lançamento teve depoimentos marcantes sobre a vida e luta dos dirigentes comunistas, resgantando sua verdadeira história. 
Também estiveram presentes vários estudantes organizados pelo MEPR, que vibrando com as lutas contra o aumento das passagens ocorridas na semana do lançamento do livro, relataram os embates da juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário