quinta-feira, 14 de junho de 2012

Viva a imprensa popular e democrática!



José Arbex Jr., Maurício Azêdo, José Ricardo Prieto, Vito Gianotti, Raimundo Pereira e Fausto Arruda compõem a mesa de debate sobre a imprensa popular e democrática na ABI
Saudações aos leitores, apoiadores, colaboradores e amigos do AND!
Gostaríamos de compartilhar nossa alegria e imensa satisfação com todos aqueles que contribuíram de alguma forma para a realização das atividades de celebração dos 10 anos do jornal nos dias 8 e 9 de junho no Rio de Janeiro. Se pudéssemos expressar em apenas uma palavra tudo o que realizamos nesses dois dias, essa palavra seria VITÓRIA!
Realizamos com êxito a 2ª reunião nacional dos comitês de apoio ao AND reunindo 13 comitês de diferentes regiões do país.

2ª reunião nacional dos comitês de apoio ao A Nova Democracia, realizada na sede do jornal em são Cristóvão
O debate sobre a história e desafios da imprensa popular e democrática no Brasil, realizado na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), contou com a presença de mais de 120 pessoas e representantes de diversas organizações que apoiam o AND desde o início de sua jornada. Estiveram presentes na mesa de debates: Maurício Azêdo (presidente da Associação Brasileira de Imprensa), Raimundo Pereira (diretor do jornal Movimento, destacado veículo da imprensa popular nos anos de 1970/80, atualmente diretor editorial da revista Retrato do Brasil), José Arbex Jr. (membro do conselho editorial da revista Caros Amigos), Vito Giannotti (membro do Núcleo Piratininga de Comunicação e do conselho editorial do jornal Brasil de Fato), José Ricardo Prieto (diretor geral e membro do conselho editorial do jornal A Nova Democracia) e Fausto Arruda (membro do conselho editorial do jornal A Nova Democracia). Os debatedores e convidados saudaram a realização desse importante evento que, apesar de não esgotar um assunto da magnitude da história e desafios da imprensa popular em nosso país, abriu novas possibilidades para futuros debates e seminários.
reunião anual do conselho editorial foi realizada em ambiente de companheirismo e desafios. Novos membros foram admitidos: o professor Marcos Oliveira e o advogado especialista em direito previdenciário Cláudio Ribeiro. O conselho realizou o balanço da situação política atual e debateu como o nosso jornal se preparará para responder aos problemas de hoje e de amanhã, de como nos prepararemos para alcançar a desafiadora meta da tiragem quinzenal de A Nova Democracia. Todos os membros mostraram-se otimistas e confiantes quanto aos ousados objetivos do jornal.

Apresentação de Sergival na festa popular durante o segundo dia de comemoração dos 10 anos
Uma animada festa popular encerrou as atividades de celebração dos 10 anos do AND. A festa contou com as apresentações de José Sergival, que acompanhado da zabumba e da sanfona alegraram o salão e fizeram os convidados dançarem ao som do forró e ritmos nordestinos; Yeda Maranhão, que brindou todos com a sua voz e sua alegria; o músico Felipe Proença, representando o grupo Corisco, cantando canções da luta do povo por terra, moradia e contra a opressão; apresentações de viola caipira dos professores Sebastião Rodrigues e Luiz Carlos. Os convidados e apoiadores declamaram poesias, cantaram, dançaram, se divertiram.
rifa das obras escolhidas de Marx e Engels, Lenin e Mao Tsetung foi sorteada durante a festa e o vencedor foi o professor Hugo, de Goiânia, comprador do bilhete número 93.
Artistas e convidados sentiram-se realizados nessa noite de celebração.
Na próxima edição de AND daremos detalhes de todas essas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário